ACEP promove demonstração da relevância do Comércio Electrónico para cidadãos com necessidades especiais
Perseguindo a sua estratégia de divulgação e utilização do comércio electrónico como ferramenta imprescindível do quotidiano dos cidadãos na sociedade portuguesa, a ACEP apoia uma iniciativa inédita em Portugal, a Integra 21, que visa promover a acessibilidade do comércio electrónico aos cidadãos com necessidades especiais.
Até ao dia 15 de Junho, um invisual irá provar que, sem sair de casa, e fazendo apenas recurso da Internet e dos sites de comércio electrónico, pode efectuar de modo muito mais cómodo e seguro as diversas tarefas necessárias ao seu quotidiano.
Segundo Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEP, “a ACEP, que congrega hoje as mais relevantes entidades ligadas ao comércio electrónico em Portugal, tem na info-inclusão uma das suas principais apostas e é neste sentido que apoia desde a primeira hora o projecto Integra21” .
Ainda na esteira desta iniciativa, a ACEP criou um fundo que visa ampliar acções como esta e outras que sejam capazes de promover uma maior acessibilidade dos cidadãos ao comércio electrónico e contribuir, de modo decisivo, para acelerar a info-inclusão de todos os cidadãos em Portugal. “ A ACEP quer ainda dar um outro contributo para este objectivo que passa pela promoção junto dos seus associados e parceiros da adopção das ferramentas necessárias que tornem os sites acessíveis a cidadãos com necessidades especiais”, acrescenta.
A iniciativa INTERGRA 21 está a ser desenvolvida pela Vector 21 eretende testar o nível de serviço das lojas on-line e de vários serviços públicos com os quais um invisual tem que contactar na sua vida diária, como sejam os serviços de saúde, os serviços municipais ou ainda os transportes.