A Siemens Building Technologies (SBT) acaba de lançar o modelo CCWC1345, uma nova câmara de vigilância em circuito fechado de televisão (CFTV) equipada com tecnologia Digital Pixel System (DPS) da Pixim. Dotada de alta resolução, esta câmara oferece uma maior definição de cores e uma qualidade de imagem superior, tanto em situações diurnas como nocturnas.
O sensor de imagem com DPS da Siemens, que equipa a câmara CCWC1345, converte a luz num sinal digital, sendo que cada pixel, independente e optimizado, fornece uma maior qualidade de imagem e elevada precisão de cor, mesmo em condições de insuficiente iluminação ou deficiente visibilidade.
A câmara Siemens CCWC1315 beneficia das principais funcionalidades do chipset Pixim na nova câmara de segurança com wide dynamic (120 dB), standards de vídeo NTSC/PAL, saída de vídeo UTP (universal twisted pair) e configuração remota.
Para além da saída de vídeo BNC convencional, a saída de vídeo UTP integrada permite a transmissão do sinal de vídeo via cabo de pares trançados, como por exemplo o cabo de telefone, até uma distância máxima de 1.200 metros utilizando uma unidade de recepção TP-RXMO02 ou equivalente. A saída de vídeo UTP é ideal para instalações que necessitem de longas distâncias de cabo, como por exemplo a vigilância de túneis.
A câmara da Siemens CCWC1345 oferece facilidade de funcionamento e uma conveniente configuração remota via porta série e é a primeira câmara com chipset Pixim Orca que tira partido de duas possibilidades de alimentação. A CCWC1345-LX pode aceitar fontes de alimentação de 12V CC ou 24V CA, enquanto que a CCWC1345-MX pode ser ligada directamente a 120 ou 240V CA.