A Ceetrus anuncia o reforço do seu conselho de administração e gestão a nível global e local, com a nomeação de dois novos membros.
Antoine Grolin, de 44 anos, especialista internacional em imobiliário, acaba de ser nomeado presidente do conselho de administração da Ceetrus. Esta nomeação representa mais uma aposta na estratégia de tornar a Ceetrus num “player” de referência na transformação das cidades em todo o mundo.
Em território nacional, Séverine Bodard, com 20 anos de experiência em gestão, desenvolvimento e transformação de imobiliário, assume a posição de administradora da Ceetrus Portugal.
Saída da crise
A nível global, desde que assumiu o cargo, Antoine Grolin está focado na estratégia de saída da atual crise sanitária, de forma gradual e segura, para todos os colaboradores, clientes e parceiros de negócio. Antoine Grolin contribuirá para acelerar a transformação das atividades imobiliárias e do modo de funcionamento da Ceetrus, com o objetivo de desenvolver cidades mais resilientes, sustentáveis, mais diversificadas e interligadas, projetadas de uma forma concertada nas suas múltiplas funções (habitação, retalho, serviços, entretenimento).
A sua nomeação é acompanhada por uma nova reorganização europeia d, para que a empresa fique o mais próximo possível das necessidades dos territórios e parceiros locais, o que, em Portugal, se traduz também na nomeação de Séverine Bodard.
Nova gestão em Portugal
Séverine Bodard junta-se à liderança da Ceetrus já existente em Portugal, após ter sido extinta a função de diretor geral, em 2019.
Com um completo percurso profissional na área do imobiliário comercial e transformação do mesmo face a diferentes contextos culturais, comportamentais e temporais, Séverine Bodard soma mais de 20 anos de experiência. Assumiu a pasta da direção de centros comerciais, pela primeira vez, em 2007, na Unibail-Rodamco-Westfield. Em 2009, integrou a Ceetrus e abraçou o desafio de Country Operation & Marketing Director na Rússia, liderando, entre outros, o projeto de referência no imobiliário comercial – Aquarelle – Volgograd, com um investimento de 200 milhões de euros. De 2014 até vir para Portugal, Séverine Bodard esteve responsável pela empresa no mercado chinês, onde geria uma equipa de mais de 200 colaboradores e mais de 70 espaços comerciais localizados neste país.
Séverine Bodard, afirma que “este é um enorme desafio e estou muito entusiasmada com a oportunidade de trabalhar em Portugal, pois é um mercado repleto de potencial em termos de imobiliário de natureza mista, com o cruzamento de atividades comerciais, escritórios, habitação, lazer e outras. Há, portanto, margem de transformação e inovação e é muito interessante contribuir para a transformação das cidades, com os nossos projetos a desenvolverem-se para um maior impacto local positivo, sustentável, e a oferecer uma maior qualidade de vida alinhada com as necessidades das pessoas, dos territórios e da economia. Adicionalmente, e tendo transitado de um país tão enérgico a nível de inovação e desenvolvimento, como é o caso da China, pretendo aplicar o meu conhecimento e visão das novas tendências aí em constituição à realidade europeia, numa missão de desenvolvimento do mercado local”.