Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ifthenpay lança solução para aumentar vendas das lojas online
2020-07-14

A Ifthenpay fez uma parceria com a E-goi, empresa especializada em soluções de “marketing automation”, para apoiar as lojas online a tirarem ainda maior partido das referências Multibanco.

A empresa realça, em comunicado, que referências Multibanco são a forma de pagamento preferida dos portugueses e que têm registado um aumento exponencial nos últimos meses.

A nova solução, desenvolvida pelas duas empresas e que já está disponível, permite o envio das referências Multibanco geradas pela Ifthenpay por SMS, de forma automática, através dos plugins disponíveis para Shopify, Woocommerce, Magento, Prestashop e Opencart.

Esta solução reforça o nível de automatização dos pagamentos, permite acelerar os prazos dos pagamentos por parte dos consumidores e diminuir o número de processos de compra interrompidos por falta de pagamento, contribuindo para que as lojas online aumentem as suas vendas. “As referências Multibanco, enquanto meio de pagamento eletrónico seguro, fácil e simples, são inequivocamente a forma de pagamento de compras online dos portugueses. Na Ifthenpay sabemos o valor que pode ter para qualquer lojista o acréscimo da automatização do seu processo de negócio. Sobretudo, no que diz respeito a acelerar o pagamento das encomendas. Nesse sentido, esta parceria com a E-goi foi natural. Integrando os SMS da E-goi com as referências Multibanco, a Ifthenpay oferece aos seus clientes uma forma simples, fácil e acessível de acelerarem os prazos de pagamento das suas encomendas e de diminuírem o nível da não conclusão das compras pela falta de pagamento”, explica Nuno Breda, coCEO e cofundador da Ifthenpay.

Mais vendas online

“Com este novo mecanismo, estamos a ajudar as lojas online a aumentarem as suas vendas. Por exemplo, uma loja online com 12 encomendas por dia e uma média de vendas de cerca de 20 euros por encomenda, e que todos os dias tenha gerado para seis dessas encomendas, ou seja, metade, pedidos de pagamento por referência Multibanco, com esta nova solução, pode ter um retorno de investimento muito elevado“, explica Filipe Moura, coCEO e cofundador da Ifthenpay. “Senão vejamos, se apenas três destas seis encomendas forem pagas, no final do mês, essa loja vai perder 1.800 euros de vendas que nunca mais vai recuperar. Por ano, este valor chegará aos 21.600 euros. Com as mesmas seis encomendas diárias com pedidos de pagamento por referência Multibanco, no final de cada mês, se das três encomendas que habitualmente não são pagas passar a ser paga mais uma, ou seja, passarem a ser pagas quatro encomendas, a loja, então, vai ter um aumento de 600 euros por mês nas suas vendas. Se a loja investir, por exemplo, apenas 0,04 euros por cada SMS ou lembrete enviado por SMS, o seu custo no final do mês, no mesmo caso de um mês, é de cerca de sete euros, que é muito bom para gerar 600 euros de vendas”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos