Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Marcas de super e hipermercados continuam a ser as mais recordadas
2020-06-25

A recordação de publicidade manteve o seu nível global constante nas três primeiras semanas de maio, apresentando na última (21) uma pequena descida, indicam os dados da Marktest.

As marcas mais recordadas continuaram a ser as de super/hipermercados (perderam peso na semana 20 e recuperaram uma parte na 21) e as de telecomunicações (desceram ligeiramente na semana 21).

Já as marcas de eletrónica/eletrodomésticos/informática mantiveram, nas duas últimas semanas, o peso conquistado na semana 19 (cerca de 10%), resultado de um equilíbrio entre a perda de referências da Worten e da Samsung e do aumento da Fnac e da Huawei. Na última semana, conquistaram o terceiro lugar aos automóveis, que, por sua vez, tiveram menos referências (Mercedes Benz foi uma das que mais perdeu).

Higiene em subida

Uma das maiores subidas pertenceu à classe higiene pessoal/cosmética (subiu da oitava para a quinta posição), com o principal contributo das marcas Pantene, Garnier e L’Oréal. Em sentido inverso, o desporto perdey peso, basicamente com a Adidas e a Nike a terem menos menções.

Nas duas últimas semanas (20 e 21), globalmente, as marcas habitualmente mais recordadas sofreram perdas ligeiras ou mantiveram a recordação face à semana 19. As marcas que ocuparam as seis primeiras posições mantiveram-se pela mesma ordem nas duas semanas. A MEO manteve o quinto lugar, embora tenha sido a que registou a maior alteração/quebra face à semana anterior (20). O Intermarché foi a sétima marca mais referida na semana 21, com uma ligeira subida, seguindo-se a Samsung e a BMW (ambas em oitavo; a primeira perdeu e a segunda ganhou recordação). A Worten perdeu referências e manteve o décimo lugar.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos