Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

76% dos portugueses estão preocupados com o ambiente
2020-06-05

A 5 de junho, assinalou-se o Dia Mundial do Ambiente e o Observador Cetelem revela as preocupações ambientais dos portugueses. Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, a efeméride pretende assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de preservar o meio ambiente. Segundo os dados analisados, 76% dos portugueses estão preocupados com o ambiente e com as alterações climáticas.

Estes dados mostram que, apesar do contexto de saúde pública e económico, os portugueses continuam preocupados com o tema, uma preocupação transversal a todas as idades e regiões do país.

Portugueses mantêm preocupações ambientais

Face à crise sanitária e a uma provável crise económica, 74% dos inquiridos consideram que a preocupação da sociedade com as alterações climáticas se irá manter, enquanto 23% assume que pode mesmo aumentar. Resultados semelhantes são os das preocupações individuais: 78% continua preocupado com estes temas e 20% dize estar mais apreensivo do que no passado.

Para a maioria dos inquiridos, esta preocupação traduz-se, principalmente, pelo impacto que os problemas ambientais terão nas próximas gerações (50%), ainda que 27% esteja preocupado, de igual forma, com o impacto no presente e no futuro (27%). 20% está mais preocupados com o presente e o impacto a curto prazo na sua vida (20%).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos