Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

“Plano C” da Staples ajuda as empresas a adaptarem-se ao novo normal
2020-06-04

Muitas organizações estão a planear a transição do confinamento e a reabrir os seus locais de trabalho, mas é essencial que o façam em segurança, ao mesmo tempo que se adaptam ao novo normal.

A maioria das empresas tem um plano B para lidar com circunstâncias imprevistas, mas, nestes tempos sem precedentes, mesmo esse não é suficiente. À luz desta situação, a Staples lançou o “Plano C” para as apoiar a lidarem com este ambiente em constante mudança e com os requisitos governamentais.

Desde a manutenção das distâncias de segurança, à limpeza de todos os espaços, a garantir que todos os colaboradores se mantêm ligados, o Plano C é uma solução abrangente que ajuda os clientes a transformar os seus locais de trabalho para o novo normal.

“Regressar ao trabalho não será apenas ter novas disposições e listas de verificação de limpeza. As pessoas precisam de estar seguras e confortáveis nos seus novos ambientes de trabalho. Isto pode ser resolvido com processos eficazes e alterações realistas ao comportamento, com a disposição do local de trabalho e com soluções higiénicas e modernas”, comenta Dolph Westerbos, CEO da Staples Solutions. “Quando os governos derem autorização para o regresso ao trabalho, isso dará origem à maior movimentação de ‘regresso ao trabalho’ dos tempos modernos. Independentemente da localização dos membros da equipa, o nosso objetivo é ajudar os clientes a manter uma distância segura, a manter a limpeza e a permanecerem ligados, ao mesmo tempo que mantêm as funções de negócio nestes tempos sem precedentes”, acrescenta.

Plano C

A orientação do Plano C está dividida em áreas específicas: espaço de trabalho, sala de reuniões, sala de convívio, higiene e limpeza e espaço pessoal. A Staples recorreu à sua experiência em locais de trabalho e conhecimentos de potenciais perigos para fornecer sugestões úteis e ofertas de produtos, tais como sugestões de alterações no comportamento dos colaboradores, sinalética e marcações no piso, equipamento de proteção e medição, higienização de objetos tão variados como chaves, desinfetantes e soluções de disposição para locais de trabalho. “Recentemente, também desenvolvemos o ‘Espaço pessoal’, que se estende ao trabalho a partir de casa e soluções de trabalho móveis, que permanecerão connosco nos próximos anos, especialmente quando muitas empresas estão a mudar para uma estratégia de “remoto primeiro“, indica.

Com o teclado e o rato a terem, em média, 20 mil vezes mais micróbios do que um tampo de sanita e a tosse e os espirros a percorrerem entre seis e oito metros, a Staples entende que os germes nas secretárias são uma área crucial de preocupação. O Plano C aconselha as empresas a implementarem a utilização de painéis de proteção e a limpar regularmente as secretárias com toalhetes antibacterianos e spray desinfetante.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos