Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ceetrus Portugal apoia comunidades locais
2020-05-28

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, implementou diversas ações de apoio às comunidades onde os seus ativos estão inseridos, para combater os efeitos da pandemia. Foram 70 mil euros aplicados em vários projetos locais que abrangem diferentes áreas de atuação e diversas zonas do país.

Através dos centros comerciais Alegro – Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra – e do Sintra Retail Park, ativos geridos pela Ceetrus Portugal, estão a ser implementadas diversas ações de suporte às comunidades locais, com o intuito de criar impacto positivo em três eixos distintos: bens alimentares de primeira necessidade, tratamento e proteção e, por fim, conforto.

Em termos práticos, este apoio materializa-se através da disponibilização de cabazes alimentares, produtos de limpeza, gel desinfetante, máscaras, viseiras, entre outros, a diversas entidades locais, como PSP, bombeiros, diversas delegações de Proteção Civil, canis e associações de apoio a animais abandonados, entre outros. Algumas destas ações estão a ser desenvolvidas em parceria com outras empresas do universo da AFM – Associação Familiar Mulliez, nomeadamente Auchan, Decathlon e Leroy Merlin.

Aquisição de ventiladores

Adicionalmente, em conjunto com outros parceiros, a Ceetrus Portugal vai também contribuir monetariamente para a aquisição e doação de ventiladores que serão distribuídos em diversas unidades hospitalares no país. A Ceetrus Portugal contribuirá para a aquisição de três desses equipamentos.

João Remondes, líder de Transformação e Impacto Positivo da Ceetrus Portugal, salienta que “este tipo de iniciativas faz parte do forte compromisso da Ceetrus, tanto a nível global como nacional, com todas as comunidades e territórios onde os seus ativos estão inseridos. Esta pandemia coloca-nos a todos à prova, ao assistirmos ao disparar da necessidade de acesso a determinados bens, quer para a subsistência de associações que apoiam comunidades mais desfavorecidas, como para entidades cruciais na nossa proteção, como é o caso dos bombeiros, polícias, profissionais de saúde, entre outros. A Ceetrus Portugal, pela proximidade que tem com os territórios onde está presente, está em escuta permanente das necessidades destas comunidades e empenhada em encontrar alternativas para que as carências sentidas neste momento difícil sejam minimizadas”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos