A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) lançou uma campanha de comunicação a apelar à compra no comércio tradicional. Sob o mote “Moro Aqui, Compro Aqui”, a UACS partilhou com todas as empresas um cartaz que será colocado na montra das lojas para sensibilizar as pessoas e captar a sua atenção para a importância de comprar no comércio de proximidade.
Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar a todas as empresas, quer sejam ou não associadas da UACS, o apoio gratuito ao comércio local através da promoção e sensibilização das pessoas para a compra de serviços e produtos portugueses, de forma a apoiar a economia do país e este sector que foi gravemente afetado pela Covid-19.
A presidente da direção da UACS, Lourdes Fonseca, considera que, “apesar de ser uma ótima notícia o facto de 90% do sector já estar de portas abertas, a primeira semana de desconfinamento não foi muito favorável e fica a faltar o essencial: clientes. Esta semana, tudo o que tem a ver com produtos de consumo teve um desenvolvimento melhor, no entanto, tudo aquilo que não é um bem essencial tem tido um desenvolvimento muito lento. A maior parte dos pequenos negócios enfrentam graves dificuldades e, se há altura em que deve apoiar o que é local, é agora”.
150 anos de atividade
A celebrar 150 anos, a UACS tem desde o ano da sua fundação o objetivo de apoiar e defender os empresários do sector do comércio e serviços nas questões relacionadas com o arrendamento, legislação laboral e respetivo contrato coletivo de trabalho, impostos, taxas municipais e demais assuntos relacionados com o desenvolvimento da atividade.