Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugueses receosos em frequentar grandes espaços comerciais
2020-05-25

Para já, apenas 12,2% dos portugueses afirmam que irão a grandes superfícies, aquando da sua reabertura, “porque o facto de estas reabrirem significa que é seguro”.

A reabertura dos espaços comerciais com mais de 400 metros, entre os quais os centros comerciais, está prevista para o próximo dia 1 de junho, após avaliação do resultado das primeiras medidas de desconfinamento. Neste contexto, a Marktest procurou perceber qual é, neste momento, a atitude expectável dos portugueses face a esta reabertura. “Esta questão torna-se ainda mais relevante depois do comunicado da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, que assegura que estes estão preparados para abrir mais cedo”, diz a consultora.

52% não pensa ir tão cedo

Quando questionados sobre qual deverá ser a sua reação aquando da reabertura destes espaços, a maioria dos inquiridos (52%) afirma que não pensa ir tão cedo, porque o risco é ainda muito elevado, seguindo-se aqueles que, na altura, irão avaliar se será seguro ou não deslocar-se até esses locais (23,4%).

Existe ainda quem refira que não pensa ir por outras razões ou que ainda não sabe responder a esta questão.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos