O PayPal divulgou as suas receitas no primeiro trimestre de 2020, juntamente com algumas tendências e métricas registadas em abril. No mês passado, verificou-se uma procura sem precedentes por produtos e serviços do PayPal, ao mesmo tempo que o volume de negócios acelerou, assinalando, assim, um forte crescimento.
As novas atividades líquidas do PayPal atingiram níveis recordes de 7,4 milhões (em abril), um aumento de cerca de 135%, com uma média de aproximadamente 250 mil novas contas ativas líquidas por dia. Com volumes recorde de transações, crescimento de receita de aproximadamente 20% e aumento de TPV em aproximadamente 22%, as tendências de negócios de abril aceleraram de tal forma que se gerou uma forte perspetiva para o segundo trimestre do ano.
De facto, o recente dia 1 de maio foi o maior dia de transações da história do PayPal, maior até do que as registadas em 2019 na Black Friday e na Cyber Monday. A empresa registou igualmente um desempenho sólido no primeiro trimestre, apesar das tendências macroeconómicas reduzidas no mês de março.
Foi assinalado ainda um recorde de 10 milhões de novos ativos líquidos no primeiro trimestre, juntamente com um crescimento de 19% do TPV. As receitas neste período aumentaram 13,5%.
PayPal apoia comerciantes
Nos últimos meses, o PayPal também desenvolveu medidas para lidar com o impacto da Covid-19, reafirmando o compromisso com os seus funcionários, clientes e comunidades em todo o mundo. Nesse sentido, foram criadas medidas para proteger o bem-estar físico e a segurança financeira de todos os colaboradores através de políticas de teletrabalho e aumento do número de folgas remuneradas.
O PayPal apoiou também os comerciantes afetados pela pandemia, renunciando a determinadas taxas e adiando os pagamentos de empréstimos comerciais solicitados.