Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Centros comerciais Mundicenter auxiliam lares
2020-05-13

Numa iniciativa conjunta entre a administração da Mundicenter e as administrações dos vários centros comerciais detidos pelo grupo (Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Centro Comercial Alvalade, Forum Aveiro, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Strada Outlet), 10 lares de terceira idade irão receber um donativo em géneros, com materiais de proteção individual para prevenção da Covid-19, destinados aos utentes e auxiliares de apoio a estas residências.

No total, serão cerca de 9.500 máscaras cirúrgicas, 16 mil luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500 mililitros e ainda 400 viseiras, que serão distribuídos por lares de diferentes regiões de Portugal Continental, de acordo com a zona de atuação de cada centro comercial.

“O grupo etário de mais idade, em particular os que estão institucionalizados, são atualmente aqueles que correm maior risco de doença grave por Covid-19 e esta situação preocupa-nos muito, tendo em conta as dificuldades financeiras por que muitas vezes estas entidades e instituições passam. Assim, juntamo-nos ao esforço nacional para ajudar à contenção do novo coronavírus, pelo menos junto deste grupo de risco, com aquilo que está ao nosso alcance”, afirma Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.

O administrador do grupo que detém nove centros comerciais espalhados pelo país assume ainda que “esta é uma iniciativa de responsabilidade social que temos estado a preparar, mas que só agora conseguimos colocar em prática face à disponibilização destes materiais cujos stocks têm vindo a estar bastante limitados. Mas, felizmente, conseguimos finalmente reunir o material proposto que já foi entregue às instituições em causa”.

Apoio a nível nacional

No concelho de Lisboa, as residências que irão receber este apoio serão as Irmãzinhas dos Pobres, Centro Paroquial São João de Brito e Centro Social Paroquial de Santa Maria dos Olivais. Já no concelho de Oeiras e Odivelas, serão, respetivamente, os Centro Paroquial de Oeiras e o Lar Nossa Senhora da Aparecida, enquanto em Torres Vedras o auxílio será prestado ao lar O Bom Samaritano. A norte do país, os bens de higiene e proteção serão concedidos ao Lar de S. José e à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, e ao ASAS – Santa Joana e Centro Comunitário da Vera Cruz, em Aveiro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos