Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

CEO do Carrefour baixa salário em 25%
2020-04-29

A administração do Carrefour decidiu, esta segunda-feira, dia 20 de abril, no seguimento da reunião do conselho, reduzir o dividendo proposto para o ano fiscal de 2019 em 50%, devido ao “contexto excecional da pandemia de Covid-19”. De igual modo, o presidente do grupo, Alexandre Bompard, irá baixar o seu salário dos próximos meses em 25%.

Concretamente, informa o Carrefour, o dividendo a pagar aos acionistas será de 23 cêntimos por ação. Os acionistas deverão decidir se o querem receber em dinheiro ou títulos, para que seja formalmente aprovado na assembleia geral a realizar no próximo dia 29 de maio.

Além disso, tanto o presidente como os membros do conselho reduzirão os seus honorários, até ao final do ano, em 25%. Adicionalmente, Alexandre Bompard decidiu congelar a compensação fixa dos membros do comité executivo para o corrente ano e pediu que renunciem a 10% da sua compensação por um período de dois meses. Os valores correspondentes serão utilizados para financiar ações de solidariedade para os colaboradores do grupo, quer em França, quer a nível internacional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos