Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dois terços dos consumidores apoiam etiquetas de pegada de carbono
2020-04-28

Dois terços dos consumidores apoiam a inclusão de etiquetas sobre a sua pegada de carbono nos produtos, indica um novo estudo internacional realizado entre mais de 10 mil consumidores de França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

O inquérito YouGov 2020, encarregue pela Carbon Trust, confirma um elevado e contínuo apoio por parte dos consumidores à inclusão desta informação. Feito pelo segundo ano consecutivo na maioria dos mercados e pela terceira vez no Reino Unido, os resultados do estudo mostram o mesmo nível de apoio que no ano passado (67%) em todos os países.

64% dos consumidores afirmam que é mais provável que pensem positivamente sobre uma marca que possa demonstrar uma redução da pegada de carbono dos seus produtos. França, Itália e Espanha são os países que mostram os níveis de apoio mais elevados, com 80%, 82% e 79% dos consumidores, respetivamente, a assinalarem que esta é uma ideia positiva.

“Os resultados desta investigação estão alinhados com a crescente procura corporativa de rotulagem da pegada de carbono que testemunhámos no último ano. As empresas têm muito a ganhar ao quantificar a pegada de carbono dos seus produtos e serviços, um processo que lhe permite identificar como ser mais eficientes. O apoio sustentado e elevado dos consumidores à rotulagem de carbono sugere que transmitir esta informação aos consumidores, cada vez melhor informados e conscientes da situação climática, pode contribuir para melhorar a reputação de uma empresa e a sua quota de mercado”, afirma Hugh Jones, diretor geral da Carbon Trust.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos