Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

PIXmania quer ser a principal loja online portuguesa
2007-05-24

A PIXmania está a apostar fortememente no mercado português, ambicionando ser, até ao final de 2007, a principal loja de comércio electrónico de informática e electrónica de consumo do nosso país.

A empresa de origem francesa apresentou, na passada semana, a sua estratégia especificamente dedicada ao mercado português, da qual se salientam algumas novidades importantes que, na opinião dos responsáveis da PIXmania, permitirão atingir este objectivo.

“A nossa estratégia para o mercado português passa por aumentar a nossa gama de produtos e estabelecer parcerias com operadores e fabricantes nacionais. Um exemplo disso mesmo é a parceria que acabámos de estabelecer com a TMN, que implica a integração no nosso site de uma base de produtos deste operador, adaptada ao mercado português e ao perfil do nosso cliente. Além disso, vamos abrir uma segunda loja PIXmania em Portugal, desta vez no Porto, onde todos os clientes se poderão dirigir para levantar e pagar os produtos que compraram nos nossos sites”, afirma David Alves, Business Developer da PIXmania e PIXmania Pro para Portugal.

A presença da PIXmania em Portugal, através da criação de um site de comércio electrónico específico e dedicado ao mercado português, surgiu em Junho de 2002. Em 2004, a empresa começou também a dedicar-se às empresas, através da criação da PIXmania-pro, um site destinado a vender os seus produtos aos retalhistas. Aqui, assume o papel de distribuidor, permitindo às empresas que compram a isenção do IVA e, dependendo dos volumes, descontos para o retalhista. Em Novembro de 2005, a presença física da empresa em Portugal foi ainda alargada através da abertura de uma loja em Lisboa, onde todos os clientes do site PIXmania podem, se quiserem, levantar e pagar todos os produtos que adquirirem online.

Actualmente, a PIXmania conta em Portugal com uma base de clientes registados activos composta por particulares e empresas (43.246 clientes particulares registados e 13456 empresas portuguesas registadas).

No passado ano, facturou no mercado português cerca de 20 milhões de euros, referentes a transacções feitas com particulares e empresas, prevendo atingir a liderança na venda online de produtos e equipamentos de informática e electrónica de consumo.

Segundo David Alves, “a PIXmania já detém 40 por cento de todas as transacções online feitas em Portugal no mercado em que se insere. Aliás, Portugal é já o quinto melhor país da PIXmania, que está presente em 27, com 20 por cento da facturação global na Europa, surgindo depois da França, Inglaterra, Itália e Espanha”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos