A Solbi/City Desk anunciou o lançamento de um novo programa de apoio ao canal de distribuição, procurando fidelizar clientes e aumentar o volume de compras, através de um mais efectivo ‘cross selling’.
Atenta às necessidades dos seus clientes e à realidade do mercado do canal da distribuição em Portugal, a Solbi/City Desk aposta num novo programa de apoio à revenda que permitirá aos seus parceiros o pagamento das ordens de compra em seis tranches mensais, com custos muito baixos ou mesmo inexistentes para o cliente. Este competitivo financiamento não tem, segundo a empresa, paralelo no mercado da distribuição em Portugal, permitindo aos responsáveis de canal receber o equipamento e estar a pagar o mesmo mais de 200 dias após a sua compra. O acordo com uma instituição financeira permitiu a criação deste programa de financiamento, não apresentando qualquer encargo para o cliente no caso da aquisição mensal de equipamento superar os 5.000 euros.
Com o objectivo de simplificar também a própria recepção de mercadoria, este novo programa permite ao dono da empresa delegar em três responsáveis a possibilidade de assinar os comprovativos relativos à recepção de mercadoria, libertando e agilizando desta forma a direcção das empresas clientes nestes procedimentos.
Segundo João Fradinho, director geral da Solbi/City Desk, “a Solbi/City Desk tem hoje vários clientes que poderiam vender soluções a empresas que apresentam modalidades de pagamento mais dilatadas, mas devido a este ‘delay’ alguns destes negócios tornam-se pouco atractivos para os nossos clientes. Com este programa e o nosso apoio, existe uma contribuição financeira significativa que, em muitos casos, vai permitir aos nossos clientes avançar para novos negócios. Com este produto, os nossos clientes estão preparados para vender em programas de seis meses, sem se descapitalizarem.” João Fradinho revela ainda que “todos os clientes vão ter acesso a um ‘plafond’, que é dinâmico, ou seja, sempre que liquidarem uma prestação esse ‘plafond’ é reposto automaticamente na mesma proporção. Garante-se assim uma maior facilidade de pagamento a nível administrativo e um sistema de tesouraria mais leve, existindo ainda um número de apoio permanente (808 205 210) para o acompanhamento e esclarecimento de dúvidas aos nossos clientes”.