O Aldi ajustou a sua estratégia de preço no mercado alemão, com a subida nalguns produtos para que as promoções nas principais marcas possam ser ampliadas.
Desde o início do ano, ambas as divisões, Aldi Nord e Aldi Süd, têm feito algumas promoções de marcas reconhecidas e, de forma quase despercebida, invertido a sua abordagem tradicional de ter sempre preços baixos fixos. De acordo com a imprensa alemã, a nova abordagem pretende, sobretudo, desafiar o Lidl, que tem vindo a apostar no mecanismo promocional há já algum tempo.
O resultado das promoções no Aldi tem sido uma espiral negativa ao nível do preço, já que tanto o Lidl como a Rewe responderam com ainda mais descontos, pressionando as margens e reduzindo os ganhos com as promoções. Consequentemente, o Aldi viu-se obrigado a subir os preços fixos de alguns produtos, o que tem levado os media alemães a enfatizar que este retalhista se tornou mais caro. Alarmados pelas menções negativas na imprensa e nas redes sociais, outras sucursais do Aldi, como a belga, já vieram a público sublinhar que a sua estratégia de preço permanece inalterada.