Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Pingo Doce reduz para metade os sacos a poluir o ambiente
2007-05-15

Com a introdução de sacos de plástico 100 por cento recicláveis nos seus supermercados, o Pingo doce reduziu para metade a quantidade de sacos a poluir o ambiente no primeiro trimestre deste ano.

A iniciativa enquadra-se no programa ambiental da insígnia e tem como principal objectivo sensibilizar e alertar o consumidor para o papel fundamental que cada um pode ter na preservação dos recursos naturais e na protecção do meio ambiente.

A redução do número de sacos para metade representa menos 100 toneladas de resíduos plásticos depositadas em aterro, menos 200 toneladas de dióxido de carbono emitidas para a atmosfera e menos 160 toneladas de petróleo e gás natural, números que provam como uma simples medida, quando implementada com a cooperação de todos, pode ter consequências realmente positivas e visíveis.

O facto dos sacos serem maiores e mais resistentes, bem como de serem adquiridos pelos consumidores, embora por uma quantia simbólica, contribuiu para esta redução de recursos.

Lembre-se que o Programa Ambiental do Pingo Doce visa a melhoria contínua do desempenho ambiental das suas actividades e a promoção da utilização racional de recursos nas lojas e centros de distribuição, num trabalho que envolve quer os fornecedores para a necessidade de minimização dos impactos ambientais, quer a avaliação dos aspectos ambientais das lojas e marcas próprias, passando ainda pela formação e sensibilização contínua de colaboradores, fornecedores e consumidores.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos