Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dona da Toys ‘R’ Us Portugal compra mais uma cadeia de brinquedos
2019-01-29

A Maxi Toys, retalhista de brinquedos com lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça, está a ser adquirida por um novo acionista, a Green Swan, a mesma empresa que comprou a Toys ‘R’ Us Espanha e Portugal no ano passado.

Com esta aquisição, a Green Swan torna-se um dos principais “players” europeus na área dos brinquedos, com planos de expandir ainda mais a marca Maxi Toys. Todas as atividades, lojas e operações logísticas foram envolvidas na transação. “Com as nossas marcas de brinquedos em outros países europeus, especialmente com a Toys ‘R’ Us em Espanha e em Portugal, estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos. Uma revolução que mostra que as lojas de brinquedos são muito mais do que apenas produtos e uma indústria para famílias e pessoas de todas as idades. Com a Maxi Toys, vemos um grande potencial para oferecer ao cliente, permitindo-lhe uma experiência pessoal ainda melhor, na loja, online e em combinações dos dois, adicionando inovação, que é o ‘driver’ da Green Swan“, afirma Paulo Andrez, CEO da Green Swan.

A sinergia proporcionada pelas atividades da Green Swan permitirá ativar uma economia de escala, que fortalecerá a Maxi Toys. Para Michiel Witteveen, CEO da Blokker Holding, anterior detentora da cadeia, “a visão da Green Swan sobre a indústria e os negócios, o seu compromisso e investimento permitirão à Maxi Toys desenvolver ainda mais a marca, com inúmeras possibilidades online e na rede de lojas. A venda a um retalhista de brinquedos é igualmente positiva para os 1.100 funcionários da Maxi Toys. Neste momento. estamos concentrados na gestão operacional e venda das outras empresas da Blokker Holding“.

Alain Hellebaut, CEO da Maxi Toys, permanecerá à frente da cadeia retalhista de brinquedos. “A aquisição pela Green Swan permitirá à Maxi Toys avançar ainda mais ao longo do nosso caminho de crescimento multicanal no campo do marketing, gestão e experiência ao cliente. Dentro do novo grupo, a Maxi Toys terá a oportunidade de ser ainda mais desenvolvida enquanto marca internacional“.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos