Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Media Markt e ID Logistics colocam primeira pedra da sua nova plataforma logística de e-commerce
2019-01-29

As equipas de gestão da ID Logistics e da Media Markt Holanda colocaram juntas a primeira pedra da sua nova plataforma logística dedicada especialmente ao e-commerce e à indústria B2B.

O centro estará localizado em Etten-Leur, no sul da Holanda. A plataforma de última geração, que tem uma área de 70 mil metros quadrados, reforça a estratégia da Media Markt, que pretende posicionar-se como uma referência no sector do e-commerce.

Esta é a segunda plataforma da ID Logistics dedicada à Media Markt, que já opera em Espanha num centro de e-commerce de mil metros quadrados em Pinto (Madrid). A abertura desta nova instalação faz parte de um plano mais amplo para modernizar a cadeia de abastecimento.

As obras tiveram início no quarto trimestre de 2018 e está previsto que terminem durante o segundo trimestre deste ano, pelo que as operações de e-commerce e a centralização logística das 49 lojas Media Markt na Holanda terão início no verão. Estima-se que este projeto criará cerca de 150 novos postos de trabalho.

A instalação gerará um valor agregado tanto para os clientes da Media Markt, como para os fornecedores. Por um lado, os clientes beneficiarão da disponibilidade multicanal de produtos e serviços, enquanto os fornecedores só terão que entregar a mercadoria num único centro de distribuição, em vez de fazê-lo em 49 lojas diferentes. “Estamos ansiosos por começar a gerir a distribuição centralizada a partir deste armazém. Este será um grande impulso para uma colaboração eficaz com os nossos parceiros e fornecedores. É uma solução win-win real, uma vez que os nossos clientes também serão diretamente beneficiados”, afirma Michael Soehlke, diretor financeiro da Media Markt na Holanda.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos