Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google lança o seu próprio marketplace em França para concorrer com a Amazon
2019-01-23

O Google apresentou uma versão beta da sua nova plataforma Google Shopping, reconvertida em marketplace, que começará em breve a funcionar no mercado francês.

Com esta iniciativa, a empresa de Cupertino quer que a sua plataforma de compras deixe de ser um simples motor de busca e comparador de preços e passe a concorrer diretamente com outros marketplaces, como a Amazon.

De acordo com a LSA, o Google está a testar atualmente com retalhistas como a Auchan, Boulanger, Carrefour e Fnac Darty, que ali podem oferecer os seus produtos aos utilizadores da plataforma. O serviço também estará disponível através do Google Assistant, disponível nos telefones Android e nas colunas inteligentes habilitadas por voz.

A plataforma permite a compra de produtos de diversas categorias, desde alimentação a saúde e beleza. Os utilizadores podem encher os seus carrinhos com produtos de diferentes fornecedores e, para concluir o processo, clicar no botão “Comprar com o Google”.

A multinacional ganha uma comissão por cada venda feita através da plataforma, que, de acordo com a LSA, é inferior à exigida pela Amazon aos seus parceiros.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos