Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon regressa às origens com nova opção de entregas
2019-01-23

A Amazon começou numa garagem e é às suas origens que vai regressar com uma nova opção de entrega.

Como parte da nova oferta do seu programa Amazon Key, que lhe permite aceder ao interior das habitações dos clientes para fazer a entrega das encomendas, a empresa de Jeff Bezos vai possibilitar aos clientes Prime de 37 cidades norte-americanas de receberem as suas compras na garagem das suas casas. Para tal, vai integrar uma nova tecnologia inteligente da Chamberlain para criar o Key for Garage.

Recorrendo a esta opção, os clientes podem monitorizar e aceitar a entrega através da app Amazon Key, selecionando como local a garagem. No dia da entrega, recebem, através da app, notificações de cada etapa do processo, desde que a encomenda sai do centro de distribuição até à chegada à casa do cliente, incluindo da abertura do portão da garagem e do seu encerramento em segurança após a encomenda ali ter sido deixada. Os clientes com câmara podem até seguir o processo em tempo real.

Antes de abrir o portão da garagem, a Amazon verifica se o motorista está no local correto através de um processo de autentificação encriptado. Uma vez feita esta verificação, a porta abre e o motorista faz a entrega, seguindo para a entrega seguinte apenas após o portão estar encerrado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos