Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Marca JUMBO vai dar lugar à marca AUCHAN
2018-04-05

A marca JUMBO vai dar lugar à marca AUCHAN. A decisão foi comunicada em primeiro lugar aos colaboradores da companhia durante uma reunião com mais de 1100 colaboradores que teve lugar ontem, em Coimbra. A mudança está associada ao objetivo de apostar numa marca global, mais forte, capaz de trazer mais valor para os clientes e para os colaboradores. Vai ser igualmente uma aposta em Portugal, numa empresa feita por portugueses e para portugueses, que, nos próximos dois anos (2018/19) vai investir 90 milhões de euros no nosso país.

Grande parte deste investimento vai ser para a remodelação de lojas e o restante, cerca de 40 por cento, vai para novas unidades, numa estratégia de abrir novos formatos em regiões onde a Auchan já opera. Do investimento faz ainda parte o suporte à mudança da marca, no sentido de mobilizar e criar uma relação sólida com colaboradores e clientes em torno de um projeto global e vencedor.

A marca AUCHAN

Nesta altura, a marca Auchan já faz parte da vida dos clientes Jumbo, que já têm um contacto diário com a marca através das marcas próprias e da respetiva sinalética. 70 por cento dos clientes em Portugal conhecem as marcas próprias Auchan, reconhecem-lhes qualidade e confiança e isso é um capital importante que se pretende valorizar.

Com uma nova visão para o grupo, convergente em termos internacionais, entendeu-se que é o momento ideal para ganhar dimensão e escala através da partilha de uma marca que vai unir clientes e colaboradores em todos os países onde a Auchan está presente. Para os portugueses é a evolução de uma marca de produto para uma insígnia da distribuição moderna nacional.

A mudança vai estimular a curiosidade sobre a oferta, a inovação e a diferenciação da marca, pelo que esses são pilares em que assentam o sucesso desta estratégia. Acelerar a inovação, digitalizar a relação com o cliente e continuar a apostar numa oferta de produtos superior são palavras de ordem nesta nova fase da Auchan Retail Portugal.

A nova insígnia reforça a filosofia da preocupação e do cuidar cada vez melhor das pessoas que vivem a marca todos os dias: colaboradores, consumidores, parceiros, fornecedores. Na linha do posicionamento «bom, são e local», que acentua a portugalidade da companhia, mantendo a prioridade aos preços mais baixos nas regiões onde a Auchan está implantada.

A qualidade dos produtos e da relação com o Cliente, o preço baixo, uma experiência de compra diferenciadora seja qual for o canal ou formato de compra e um serviço de excelência pretendem ser as linhas de força da marca.

A alteração vai trazer uma marca forte e única para permitir aos clientes uma experiência também única. O objetivo é fidelizar consumidores, aumentar as receitas, acompanhar os tempos, reforçar o relacionamento emocional com os clientes e ganhar outra dimensão no mercado.

Por outro lado, uma marca única é a resposta aos novos clientes omnicanal, com total coerência entre formatos e online que faz de cada ponto de venda uma base que liga o cliente à marca a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, sempre com a mesma qualidade e valor da oferta. Pretende-se modernizar a experiência de compra e de soluções, aumentar a atratividade das lojas, lay out, equipamentos, sinalização e decoração de lojas e online.

O sucesso da mudança passa em primeiro lugar pela forma como comunicamos com as equipas e, por isso, os colaboradores foram os primeiros a conhecer a decisão. Internamente, a relação das equipas com a marca é já muito forte, com quase todos os colaboradores a serem acionistas da Auchan, o que reforça a ideia de que estamos perante uma marca feita por portugueses e para portugueses, com a transição a ser natural, ou seja, não se trata de uma transição cultural.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos