Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Instagram abre-se ao e-commerce
2018-03-29

A rede social Instagram, propriedade do Facebook, lançou em sete países europeus a ferramenta Shopping, que permite às empresas etiquetar produtos nas suas publicações e possibilitar a sua compra.

Lançada nos Estados Unidos da América, no ano passado, esta ferramenta permite ao Instagram entrar em novas áreas de negócio, ao facilitar as operações das marcas que estão na sua plataforma. Em comunicado, a rede social diz que esta é uma das suas novidades mais importantes desde o lançamento, em 2016, das ferramentas pra empresas.

O Shopping oferece aos utilizadores uma vitrina virtual para explorar novos produtos das marcas que seguem. “Através de um acesso simples aos preços e detalhes dos produtos, os compradores do Instagram podem clicar num post etiquetado no seu feed para comprar um produto específico diretamente na web da marca, sem necessidade de abandoná-lo”, diz a rede social.

O Instagram sublinha o sucesso alcançado pela ferramenta nos Estados Unidos da América e assegura que as empresas estão a ter resultados muito positivos, tanto em número de visitas à sua web como do aumento do número de encomendas. A rede social cita concretamente a loja online de roupa @Lulus, que obteve 1.200 pedidos de compra e 100 mil visitas atribuíveis ao Instagram Shopping.

O Instagram conta atualmente com uma comunidade de mais de 800 milhões de pessoas, incluindo 25 milhões de empresas e dois milhões de anunciantes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos