Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Siemens vence categoria “Tecnologia de ponta”
2018-03-22

A Siemens é a 8.ª empresa mais atrativa para se trabalhar em Portugal, segundo o Ranstad Employer Brand Award 2018. Pelo segundo ano consecutivo, a multinacional integra o Top 10 deste ranking, tendo subido uma posição em relação a 2017. A Siemens venceu ainda a categoria “Utilização de Tecnologia de Ponta”.

“Este resultado é o reflexo da nossa estratégia de Employer Branding que visa reforçar a imagem da Siemens enquanto empregador de eleição, sobretudo nas novas áreas onde a empresa está a crescer, como as tecnologias de informação ou a indústria 4.0, que têm culturas diferentes e novas exigências”, explica Salomé Faria, diretora de comunicação da Siemens Portugal. “Para além disso, apostamos cada vez mais em aumentar o envolvimento dos colaboradores com as temáticas-chave da empresa, uma vez que são eles os maiores influenciadores da nossa atratividade”, acrescentou a responsável.

Além de ser uma das 10 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, a Siemens venceu a categoria “Utilização de Tecnologia de Ponta”. A recente abertura do i-Experience Center da Siemens, na sede da empresa em Alfragide, é um exemplo do investimento feito nesta área específica, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de projetos que suportem a digitalização na indústria e a capacitação dos recursos humanos. Aqui as equipas da Siemens, a comunidade escolar e universitária, os investigadores e as start-ups, bem como as empresas industriais, têm acesso a soluções inovadoras de automação, softwares industriais e impressoras 3D, entre outros.

O “Randstad Employer Brand Research” é o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população ativa, promovido pela Randstad há 17 anos em 30 países, com respostas de mais de 175 mil pessoas, e em Portugal desde 2016.

Mais do que um ranking ou uma eleição, o “Randstad Employer Brand Award” identifica as empresas que mais capacidade de atração conseguem exercer sobre o mercado de trabalho, tendo em conta critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos