Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Seguimento das encomendas online é fundamental para o consumidor
2018-03-12

Segundo dados de um estudo feito pela Kantar Worldpanel para a Stuart, empresa dedicada à logística de última milha, dispor de uma aplicação onde se pode fazer o seguimento da encomenda é fundamental para o consumidor classificar o serviço como ideal.

Feito em Espanha, o estudo indica que sete em cada 10 lares já compram pela Internet, o que significa 11,5 milhões de lares. As necessidades dos consumidores estão a mudar e a transparência dos processos é, cada vez mais, uma prioridade. 63% dos lares consideram que os aspetos relacionados com a receção da encomenda como os mais importantes na hora de comprar online, ao mesmo nível do preço e da qualidade dos produtos.

“Até há pouco tempo, serviços como a entrega rápida ou o tracking das encomendas eram considerados serviços extra e, em algumas ocasiões, até marginais. Atualmente, são ferramentas competitivas e elementares para fidelizar o cliente”, afirma Marta Álvarez, diretora geral da Stuart em Espanha. “Para o consumidor atual, a transparência e o controlo da encomenda estão a converter-se numa necessidade no momento de escolher um operador de comércio eletrónico em detrimento de outro. Opções como o seguimento do envio com uma identificação visual da sua posição e receber notificações com o estado do envio são essenciais para garantir envios mais seguros e evitar qualquer atraso que possa levar à insatisfação do cliente”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos