Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi vai ter espaços em department stores
2018-03-09

O Aldi vai ocupar espaço em 10 department stores Kohl’s, num teste-piloto a ser levado a cabo este ano.

A cadeia de grandes armazéns norte-americana revelou, em janeiro, que estava em busca de parceiros de retalho para elevar o tráfego em cerca de 300 das suas 1.158 lojas, após ter remodelado muitos pontos de venda, de modo a acomodarem um menor stock.

Esta parceria vem também responder ao objetivo do Aldi de ganhar ainda mais representatividade no mercado norte-americano. O retalhista alemão tinha já comunicado o objetivo de atingir 2.500 pontos de venda neste país até 2022, focando-se sobretudo na costa oeste, onde a sua posição não está consolidada. Menos de 1% das suas lojas localizam-se nesta área, comparativamente com 20% da Kohl’s, o que dá ao Aldi uma oportunidade de ganhar maior relevo em estados onde as boas localizações são escassas e muito difíceis de assegurar.

O Aldi vai, então, ocupar espaço vazio nas lojas Kohl’s, cujos clientes podem, assim, fazer também as suas compras alimentares nestes pontos de venda. Caso o teste-piloto seja bem-sucedido, poderá ser expandido de 10 para 300 espaços.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos