Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés integra plataforma de pagamentos da Alibaba
2018-03-09

O Grupo El Corte Inglés integrou a plataforma de pagamentos da Alibaba em todos os seus sistemas e terminais de pagamento.

O Alipay é uma das principais plataformas de pagamento do mundo e a maior da China, sendo utilizada por mais de 520 milhões de pessoas. Com esta parceria, o El Corte Inglés quer oferecer aos clientes de origem chinesa um serviço mais personalizado. Recorde-se que os turistas de origem chinesa são um público-alvo cada vez mais apetecível para as empresas de retalho.

“Esta plataforma permite fazer transações de forma rápida, simples e segura através do smartphone e a partir de qualquer terminal do Grupo El Corte Inglés”, explica o grupo retalhista. No ato de pagamento das compras, o cliente apenas tem de apresentar o código QR ou de barras que aparece no seu dispositivo móvel através da aplicação e a transação será efetuada. Deve estar registado no Alipay e o seu cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta.

Os clientes não residentes na União Europeia podem receber a devolução do IVA através da aplicação, que, além de transações imediatas, integra uma rede social, promoções e recomendações para restaurantes, itinerários de viagem e lojas. Na China, a aplicação oferece várias funcionalidades, como a possibilidade de pagar a água ou a luz ou chamar um táxi, por exemplo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos