Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bankinter Consumer Finance lança nova oferta de crédito em Portugal
2018-03-09

O Bankinter Consumer Finance, filial de crédito ao consumo do Bankinter, acaba de lançar em Portugal a sua oferta de cartões de crédito em “open market” que opera sob a marca bankintercard.

Esta oferta está disponível para os consumidores em geral, uma vez que não existe necessidade de terem relação bancária com o Bankinter.

O Bankinter Consumer Finance revelou ainda um plano de negócio para alcançar 400 mil novos clientes e um portfólio de 500 milhões de euros nos próximos cinco anos, altura em que pretende representar cerca de 15% da margem do Bankinter em Portugal. Para tal, para além do bankintercard, a filial do Bankinter pretende lançar novas linhas de negócio nos próximos dois anos, como os empréstimos pessoais e financiamentos em ponto de venda.

À semelhança do realizado em Espanha, a estratégia passa pelo estabelecimento de parcerias. O Bankinter Consumer Finance espera lançar a primeira parceria “co-brand” no mercado português ainda em 2018.

Para assinalar o lançamento da nova marca em Portugal, o Bankinter Consumer Finance lançou o bankintercard gold, um cartão de crédito “open market”, sem anuidade, com transferências gratuitas para a conta à ordem, seguro gratuito de assistência em viagem e de acidentes pessoais e que devolve 5% das compras durante o primeiro ano. “O lançamento do bankintercard em Portugal acontece numa altura em que é notório o crescimento do consumo interno neste país. Pretendemos replicar neste mercado o modelo de sucesso que temos em Espanha e estamos confiantes do sucesso do bankintercard em Portugal”, afirma Alfonso Saez, diretor geral do Bankinter Consumer Finance.

O Bankinter Consumer Finance está nos primeiros lugares do negócio de crédito ao consumo de Espanha, sendo uma das linhas de negócio do Grupo Bankinter que mais cresce. Esta entidade contava, no final de 2017, com 1,1 milhões de clientes, mais 28% que em 2016, e volumes de crédito concedido de 1.500 milhões de euros, mais 42% sobre os mesmos dados de há 12 meses.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos