Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nuno Fernandes Thomaz é o novo presidente da Centromarca
2018-03-09

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca anuncia Nuno Fernandes Thomaz como novo presidente da direção para o triénio 2018-2020.

O gestor de 49 anos terá a seu cargo a gestão de um conjunto de dossiers prioritários para a associação, nomeadamente o acompanhamento do processo de criação de legislação europeia em matéria de práticas comerciais desleais; a mais eficiente implementação da legislação sobre as Práticas Individuais Restritivas do Comércio (PIRC) e sua utilização como instrumento essencial de monitorização e fiscalização do mercado e o alargamento das valências da Centromarca por forma a reforçar o portfólio de empresas associadas.

"A Centromarca é uma associação consolidada, com mais de duas décadas de atuação na defesa das marcas e na promoção de um equilíbrio de mercado favorável ao consumidor. Esta capacidade instalada, agregada a um corpo associativo forte, só foi possível devido à competência e visão daqueles que lideraram a associação em anos anteriores. E isso coloca-nos, sem dúvida, uma responsabilidade acrescida e desafia-nos a fazer mais e melhor", afirma Nuno Fernandes Thomaz.

O novo presidente da Centromarca refere que a associação deve tornar-se cada vez mais influente no seio da indústria de produtos de marca. "Estamos a viver uma época de transformação constante, que nos obriga a renovar conhecimentos permanentemente. As marcas são também elas confrontadas com novos contextos de mudança provocados essencialmente pela inovação tecnológica. Se soubermos antecipar os problemas que as afetam, valorizar a sua existência e aumentar o seu espaço de intervenção, estaremos seguramente a construir uma cultura de marca em Portugal", explica Nuno Thomaz.

Nuno Maria Fernandes Thomaz é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão e possui o Program for Management Development da Harvard Business School. Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no sector empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças. Recentemente, criou a CoRe Restart, um fundo de capital de risco para reestruturar empresas em dificuldades, da qual é Senior Partner.

Nuno Fernandes Thomaz sucede no cargo a João Paulo Girbal que ocupava aquelas funções desde 2010 e cujo mandato terminou no final de 2017.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos