Principais mercados europeus geram mais de 85 mil milhões de euros em vendas móveis
As vendas através do canal móvel nos três principais mercados da Europa, concretamente o Reino Unido, a França e a Alemanha, ultrapassaram os 85 mil milhões de euros.
De acordo com a eMarketer, 57% deste valor foi gerado no Reino Unido. As previsões são de que, no final deste ano, o m-commerce tenha um valor de 48.600 milhões de euros neste mercado, enquanto que na Alemanha chegue aos 22.390 milhões de euros e em França aos 14.320 milhões de euros.
As vendas móveis no Reino Unido superaram os 41 mil milhões de euros, representando 43% das vendas online, valor que deverá elevar-se para 45% em 2018.
Na Alemanha, as vendas móveis têm crescido de modo constante nos últimos cinco anos. Representam já quase 39% das vendas online, mas, em 2021, deverão valer mais de dois quintos. Na opinião de Karin von Abrams, analista da eMarketer, a penetração dos telefones inteligentes está a ajudar a impulsionar este tipo de comércio no mercado alemão.
Já em França, o canal móvel deverá aumentar 27% este ano e representar um terço das vendas online. Em 2021, o m-commerce valerá mais de 38% das vendas online feitas neste país. “Historicamente, as compras móveis em França ficavam atrás de mercados como o Reino Unido. Não obstante, as marcas estão a integrar a navegação móvel nos seus sites para facilitar a experiência, simplificando-a, o que está a impulsionar as vendas”.