Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae Sierra expande atividade de serviços na Argélia e Turquia
2018-02-08

A Sonae Sierra aumentou o seu portfólio de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais, durante o ano de 2017, somando agora mais de 209.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) sob gestão na Turquia e na Argélia.

Este balanço compreende serviços de gestão para um importante projeto multiusos que integra retalho, escritórios e zona residencial, assim como a gestão e comercialização de quatro centros comerciais na Turquia e um na Argélia.

De acordo com Alberto Bravo, diretor de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa, Médio Oriente e Ásia, “o crescimento da prestação de serviços resulta do excelente desempenho dos centros comerciais do nosso portfólio global e da nossa capacidade para oferecer soluções personalizadas, em função da localização dos centros e em linha com a visão e necessidades dos nossos clientes. A experiência das nossas equipas e o sucesso dos nossos projetos permitem-nos prestar serviços especializados de gestão e apresentar soluções únicas e inovadoras. Tal tem contribuído para fomentar a confiança na nossa capacidade de ir ao encontro das expectativas dos investidores”.

A Sonae Sierra registou um crescimento significativo da área de serviços no mercado turco, com a assinatura de novos contratos de gestão e comercialização de centros comerciais. Para além dos serviços que presta atualmente, ficará responsável por mais três centros comerciais e um projeto em desenvolvimento, em Izmir, num total de 53.160 metros quadrados de ABL.

Localizado em Bornova, o projeto Izmir (com 7.000 metros quadrados de ABL e 55.000 metros quadrados de área técnica), insere-se numa importante zona residencial em crescimento. O centro comercial terá um parque de estacionamento ao ar livre, um centro de fitness e SPA, importantes marcas, lojas gourmet, um supermercado, restaurantes de luxo, lojas de rua e, ainda, uma ampla oferta de serviços e entretenimento destinados aos residentes.

Os três contratos de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais abrangem um total de 46.160 metros quadrados de ABL para 125 lojas: o Centro Comercial Varlibas (em Trabzon, com 23.000 metros quadrados de ABL), o Centro Comercial Mix (em Kayseri, com 8.000 metros quadrados de ABL) e o BYZ Outlet (em Kayseri, com 15.000 metros quadrados de ABL).

Num total de seis centros comerciais sob gestão na Turquia, a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e comercialização de mais de 60.000 metros quadrados de ABL de centros em operação e pela comercialização de um projeto em desenvolvimento.

Adicionalmente, a Sonae Sierra presta atualmente serviços de gestão de instalações (facility management) para mais de 140.000 metros quadrados de área coberta em projetos multiusos que combinam retalho, escritórios e zonas residenciais.

Localizado na cidade de Oran, Argélia, o novo centro comercial contará com 16.000 metros quadrados de ABL distribuídos por dois pisos, inclui restaurantes e 900 lugares de estacionamento. Localizado numa zona residencial de elevada densidade populacional, o centro comercial contará com fáceis acessos ao centro da cidade.

A Sonae Sierra prestará serviços de gestão e comercialização para este novo centro, naquele que será um espaço único com uma moderna oferta de retalho na cidade de Oran.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos