Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ação do Lidl entrega 406 mil euros a instituições de todo o país
2018-02-05

Com a ajuda dos portugueses que compraram o azeite, o açúcar, o bolo rei e o café solidários, o Lidl irá doar 406 mil euros às cinco IPSS’s selecionadas, um valor superior ao conseguido no ano anterior.

O CASA (Norte), a APPACDM (Oeste), as Aldeias de Crianças SOS (Lisboa a Vale do Tejo), a Cruz Vermelha Portuguesa (Alentejo) e a Refood (Algarve) são as beneficiárias desta segunda edição da Promoção do Bem.

Durante quatro semanas, de 27 de novembro a 24 de dezembro, ao escolherem comprar os artigos da Promoção do Bem, os clientes Lidl puderam poupar cerca de 50 cêntimos em cada artigo e contribuíram, simultaneamente, para a sustentabilidade destas cinco instituições, que foram escolhidas pelos colaboradores da empresa, tendo em conta a relevância e abrangência nas suas regiões administrativas. Sem despenderem de um cêntimo do seu bolso, os clientes que participaram na campanha conseguiram juntar 406 mil euros para ajudar a melhorar a vida de milhares de pessoas.

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl, “voltámos a ser agradavelmente surpreendidos com os resultados desta campanha. Com a ajuda dos nossos clientes, conseguimos aumentar o valor angariado em 10% face ao ano anterior, o que permitirá reforçar o nosso apoio a cada uma das cinco IPSSs”. A responsável acrescenta que “esta edição da Promoção do Bem dá continuidade ao trabalho do Lidl junto das IPSSs, no apoio às suas necessidades e no acompanhamento anual da implementação dos seus projetos financiados, permitindo uma mais rápida e eficaz concretização do seu trabalho”.

A entrega de cinco cheques no valor de 81 mil e 200 euros (perfazendo os 406 mil euros) às IPSSs terá lugar na conferência promovida pelo Lidl, “Promoção do Bem – A responsabilidade social é de todos”, no dia 15 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa. Esta conferência tem o propósito de ir mais além no acompanhamento dado pela empresa às IPSSs, com sessões de capacitação e promovendo a reflexão acerca do terceiro sector, tendo em conta o seu peso na economia nacional e a importância da sua ação na sociedade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos