Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon prepara investimento em Portugal
2018-01-30

A Amazon estará a preparar um investimento e a sua operação no mercado português. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, que cita “fonte próxima do processo”.

Segundo a publicação, a multinacional norte-americana está já a negociar um espaço na zona da Boavista, na cidade do Porto. A mesma fonte indica que a entrada no país poderá ser oficializada ainda no primeiro trimestre, embora a Amazon não tenha comentado a informação.

Há muito que é esperada a entrada da empresa liderada por Jeff Bezos em Portugal. Já com operações em Espanha, atualmente, os portugueses podem fazer compras nesta versão da plataforma.

A concretizar-se a chegada da gigante do comércio online em Portugal, antecipa-se um novo impulso em termos concorrenciais. Os analistas do CaixaBank BPI antecipam maiores dificuldades para a Sonae, “particularmente no negócio dos eletrónicos” que é o segmento “com a maior penetração em termos de vendas online”.

A notícia da eventual vinda da Amazon para Portugal surge na mesma semana em que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou a criação de um centro de serviços e um hub tecnológico da Google, em Oeiras. Localizado no Lagoas Park, deverá criar mais de 500 postos de trabalho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos