Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Abre hoje a nona loja Fnac no Forum Coimbra
2006-04-28

Abre hoje, 28 de Abril, no Forum Coimbra, a nona loja Fnac em Portugal.

Com este ponto de venda, o grupo prossegue a sua política de expansão e conquista de novos públicos fora dos grandes centros urbanos.

Situada no primeiro piso do recém inaugurado centro comercial, a nova loja Fnac dispõe de 1.834 metros quadrados, onde expõe 150 mil livros, filmes, software, consolas e jogos, assim como as últimas novidades na área da micro-informática, das telecomunicações, do som e da imagem digital.

A loja prevê, ainda, propor mais de 300 eventos culturais por ano, tornando-se num espaço dinâmico, que “deseja envolver-se na vida cultural de toda a região Centro”, como salientou Paulo Pinheiro, director da loja de Coimbra.

A Fnac Coimbra adopta um novo conceito de loja que, segundo a empresa, procura oferecer um maior bem-estar ao visitante. O espaço, mais aberto e colorido, encoraja o visitante a desfrutar livremente dos produtos e serviços disponibilizados.

Durante a inauguração, que ocorreu na noite passada, Paulo Pinheiro reiterou que o novo ponto de venda vai “manter o elevado grau de exigência que caracteriza a Fnac num novo conceito arquitectónico”.

Este conceito foi explicado por Pierre-Jean Richard, responsável pela arquitectura das lojas Fnac, que salientou a aposta no espaço mais amplo, graças aos tectos mais altos, a maior abundância de iluminação e as cores mais claras. As formas mais arredondadas fazem parte da estratégia para aumentar a captação do público feminino.

As novas lojas irão abrir com este novo conceito arquitectónico, enquanto as já existentes serão adaptadas de acordo com as suas infra-estruturas.

Na inauguração estiveram, ainda, presentes Enrique Martinez, director geral da Fnac Portugal, Jan Lonning, vice-presidente do grupo Fnac, Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e o escritor Mário Cláudio e o fadista Canané, padrinhos da loja.

Veja todas as fotografias no Banco de Imagens

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos