A Tech Data Corporation, um importante fornecedor mundial de produtos de tecnologias de informação e de serviços de gestão logística, cuja subsidiária em Portugal é constituída pela Computer 2000 Portuguesa, e que detém as marcas Micrograf e Azlan, atingiu vendas líquidas de 6,1 biliões de dólares no quarto trimestre, que terminou em Janeiro de 2007 foram, o que se traduz num aumento de 10,7 por cento .O lucro líquido no trimestre foi de 36,1 milhões de dólares, contra os 29,5 milhões de dólares de há um ano.
No conjunto do ano fiscal, as vendas líquidas atingiram os 21,4 biliões de dólares, um aumento de 4,7 por cento em comparação com os 20,5 biliões de dólares do ano fiscal que findou em 31 de Janeiro de 2006.
Em Portugal, o volume de vendas da Tech Data no exercício fiscal de 2007, que terminou em 31 de Janeiro passado, foi de 211 milhões euros. “Este resultado excedeu as nossas expectativas, tendo em conta as alterações conjunturais ocorridas durante o ano que passou, e permite-nos encarar com optimismo este novo ano fiscal”, refere António Belém, Country Manager da Tech Data em Portugal.