Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas do grupo Metro crescem 4,2% em 2005
2006-04-27

As vendas do grupo Metro cresceram 4,2 por cento para os 55,7 biliões de euros, no ano fiscal de 2005, beneficiando do negócio internacional cujas vendas subiram 10,5 por cento para os 29,8 biliões de euros.

Na Alemanha, pelo contrário, as vendas caíram 2,2 por cento para os 25,9 biliões, uma consequência da retracção no consumo. A participação da operação internacional nos resultados do grupo atingiu um novo recorde de 53,4 por cento. “A internacionalização das nossas actividades de negócio, prosseguida durante os últimos anos, está a dar os seus frutos”, referiu Hans-Joachim Körber, presidente do Conselho de Administração e CEO do grupo Metro, na apresentação dos resultados. “Mais de metade das vendas do grupo em 2005 e mais de dois terços dos nossos lucros provieram das nossas actividades no estrangeiro”.

Por divisões, a Media Markt e a Saturn continuaram com a boa performance dos anos recentes, conseguindo, mesmo, em 2005, expandir a sua posição de liderança na Europa. As suas vendas cresceram nove por cento para os 13,3 biliões de euros. Também nesta divisão, as operações internacionais tiveram um melhor comportamento que no mercado doméstico, crescendo 17,8 por cento para os 6,1 biliões de euros.

Para o corrente ano, o grupo Metro espera um crescimento de quatro a seis por cento nas suas vendas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos