Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bankinter lança filial de crédito ao consumo em Portugal
2017-05-31

O Bankinter acaba de lançar em Portugal a sua filial Bankinter Consumer Finance, entidade especializada no negócio de crédito ao consumo que será responsável pela gestão de cartões de crédito, de crédito pessoal e de crédito no ponto de venda, para clientes do banco e para clientes em “open market” (clientes de outros bancos).

Depois de obtidas as autorizações legais e regulamentares, o Bankinter inicia desde já todas as atividades ligadas à gestão dos cartões de crédito e do crédito pessoal para clientes do banco. Ainda no segundo semestre deste ano, alargará esta atividade ao negócio em “open market”. Para os próximos cinco anos, o Bankinter Consumer Finance tem 500 milhões de euros disponíveis para a concessão de crédito em Portugal. “É nosso objetivo trazer para Portugal o dinamismo que o Bankinter Consumer Finance tem apresentado em Espanha e as soluções mais adequadas para os clientes portugueses”, afirma António Seixas, responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal.

O Bankinter Consumer Finance é uma das grandes apostas do Grupo Bankinter, sendo a entidade de crédito ao consumo que regista o maior crescimento no mercado espanhol. Segundo os dados de junho de 2016 da Asociación Nacional de Establecimientos Financieros de Crédito (Asnef), a filial de crédito ao consumo do Bankinter registava um crescimento "year-on-year" de 70%. No primeiro trimestre de 2017, o Bankinter Consumer Finance alcançou em Espanha os 952 mil clientes, mais 25% do que no primeiro trimestre de 2016. A carteira de crédito atingiu os 1.118 milhões de euros, um crescimento de 44% em relação ao período homólogo. “Este crescimento é um reflexo do dinamismo demonstrado pelo Bankinter Consumer Finance como entidade de referência no financiamento ao consumo num mercado competitivo como o espanhol. Estamos muito orgulhosos por termos alcançado estes resultados que excedem as nossas próprias previsões, sobretudo porque nos mostram que o consumo das famílias está a voltar a ser um pilar importante para a economia”, afirma Alfonso Saez, diretor geral do Bankinter Consumer Finance.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos