Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo IKEA vai ter novo presidente & CEO
2017-05-31

Jesper Brondin será o novo presidente e CEO do Grupo IKEA, a partir de 1 de setembro. Atual diretor executivo da IKEA of Sweden, unidade onde são desenvolvidos os produtos da marca, e responsável pela gama IKEA e cadeia de valor, Jesper Brondin sucede Peter Agnefjäl, que está no cargo desde 2012.

Com 22 anos de experiência na IKEA, conhecimento sobre a vida em casa e interesse pelo sector do retalho, Jesper Brodin vai dar continuidade ao trabalho de Peter Agnefjäll, em direção ao objetivo da multinacional sueca de se tornar líder mundial no retalho multicanal de mobiliário e decoração para a casa. “Já tive a oportunidade trabalhar lado a lado com o Peter. Sou uma das primeiras pessoas, numa longa lista, a agradecer o seu contributo e capacidade liderança, que ajudaram a IKEA a crescer nos últimos anos. Ao mesmo tempo, é uma grande honra ter esta oportunidade. Acredito que a IKEA tem anos fantásticos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para tornar acessíveis soluções de mobiliário e decoração relevantes para mais pessoas, neste processo de transformação do retalho”, explica Jesper Brondin.

Com um percurso de 22 anos na IKEA, e depois de completar um ciclo de cinco anos como presidente e diretor executivo do grupo, Peter Agnefjäll revela que é o momento certo para mudar. "Ao longo deste tempo, a IKEA tornou-se uma parte muito importante da minha vida pessoal e profissional. Antes de pensar em novos desafios, quero dedicar-me à minha família e desfrutar de mais momentos juntos. Vou continuar a ser um grande fã da IKEA e a acompanhar o sucesso e crescimento desta empresa fantástica, pelo talento de todos os seus colaboradores”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos