Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo GEFCO apresenta volume de negócios de 4,2 mil milhões de euros
2017-05-31

O Grupo GEFCO, um ator global na logística industrial e líder europeu na logística automóvel, gerou um volume de negócios de 4,2 mil milhões euros em 2016.

Luc Nadal, presidente do Conselho de Administração, explica que “2016 foi um ano excelente para o Grupo GEFCO e os seus resultados confirmam as escolhas estratégicas em termos de foco comercial, assim como a excelência operacional da GEFCO. Estes resultados refletem a nossa capacidade para adicionar valor em cada etapa da cadeia de abastecimento dos nossos clientes industriais, melhorando a sua competitividade. Além disso, ao redefinirmos a nossa oferta no mercado, conseguimos expandir a nossa presença industrial com novos clientes, ao mesmo tempo que reforçámos a parceria com os nossos clientes mais antigos”.

Em 2016, o volume de negócios do Grupo GEFCO excedeu os 4,2 mil milhões de euros, representando um aumento de 1,3% em comparação com o mesmo período em 2015. Este crescimento foi impulsionado pela combinação de um bom desempenho do mercado automóvel europeu com um foco sólido em clientes estratégicos.

O EBITDA totalizou 172,8 milhões de euros, representando um aumento de 32,1% em comparação com 2015. Esta melhoria significativa na rentabilidade resultou da política do grupo para otimizar as compras e continuar a reduzir os seus custos fixos. Isto está em sintonia com o plano de desempenho iniciado em meados de 2014 em prol de uma maior flexibilidade dos custos e de um modelo de negócio “asset-light” (poucos ativos).

Os principais fatores deste crescimento estão, de acordo com a empresa de logística, centrados nos desenvolvimentos da estratégia empresarial da GEFCO, que se foca na flexibilidade dos custos e na excelência operacional, assim como numa política de investimento melhorada. Estes eixos, associados ao envolvimento e ao desempenho das equipas comerciais, reforçou a posição do grupo como um dos 10 principais integradores logísticos europeus, assim como a sua liderança mundial na logística de veículos acabados.

Luc Nadal conclui que “em 2016, novos clientes estratégicos escolheram trabalhar com o Grupo GEFCO, o que demonstra a nossa atratividade e competência na otimização de cadeias de abastecimento complexas à escala global. Em 2017, o nosso objetivo é expandir o negócio da logística de veículos acabados, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver o 'overland', a armazenagem e embalagens reutilizáveis, as atividades transitárias e as competências em 4PL, testando novas tecnologias e celebrando novas parcerias. Neste contexto, a GEFCO intervém e desenvolve a atividade do comércio eletrónico na área de produtos complexos e logística interna”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos