Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DECO pressiona Anacom para acabar com chamadas pagas de apoio ao cliente
2017-05-31

A DECO – Associação de Defesa do Consumidor exige à Anacom que atue sobre o pagamento de chamadas em serviços de apoio ao cliente.

A associação enviou uma carta ao regulador das telecomunicações em que pede um reforço da informação sobre os custos e defende uma gravação no início de cada chamada.

Para a DECO, não basta que as chamadas de apoio ao cliente sejam incluídas nas condições gerais dos contratos. A associação pede que chamadas para os números começados por 707 ou 708 sejam gravadas desde o início para que seja comunicado ao consumidor o custo. Assim, os clientes poderiam optar por desligar o telefone, caso não estivessem dispostos a pagar pela chamada.

“As empresas deveriam disponibilizar um número de rede fixa começado por 2, o que atualmente, para a maioria dos consumidores, representaria uma chamada gratuita, pois os pacotes de TV, voz e Net incluem quase sempre conversações grátis para números começados por 2”, defende a jurista da DECO, Ingride Pereira, em comunicado.

A exigência da DECO prende-se com a obrigatoriedade dos clientes pagarem para resolver problemas ou fazer reclamações. A Brisa, a Ascendi, a TAP ou a CP são alguns dos exemplos dados pela associação de empresas que usam contactos telefónicos começados por 707, 708 ou 808.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos