Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Toyota desafia alunos a revolucionar a logística do e-commerce
2017-05-16

A Toyota Material Handling Europe está à procura de designers europeus para assumir a logística futura na distribuição de encomendas. 

“Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução” é o tema deste ano do concurso Toyota Logistic Design Competition (TLDC 2018). O concurso de design relaciona-se com as tendências dos consumidores, não só com a decisão online, mas também e cada vez mais com as compras online. 

Como o comércio eletrónico está-se a tornar comum, o tempo de entrega mais rápido é uma prioridade, mas nem sempre é uma realidade devido a fatores subjacentes, como o tráfego. A Toyota está a desafiar estudantes de design a abandonar a ideia da cadeia de abastecimento tradicional e criar uma solução rápida, sustentável e revolucionária que facilite a entrega direta e otimize esta última etapa para os clientes. “Quando lançámos o concurso Toyota Logistic Design Competition (TLDC), há quatro anos atrás, não podíamos ter antecipado o interesse que despertaria nos estudantes e finalistas de design europeu. Atualmente, três participantes das edições anteriores estão a trabalhar no centro de design: começar um diálogo com jovens designers é a nossa forma de permanecer abertos a novas ideias e atentos ao mundo”, diz Magnus Oliveira Andersson, chefe de design da Toyota Material Handling Europe. 

O concurso está aberto e as inscrições fecham em 22 de outubro. Todos os estudantes europeus de design e finalistas (2017) são convidados a participar, tendo ainda a oportunidade de ganhar um prémio de 5.000 euros. Os projetos vencedores serão exibidos na CeMAT 2018. 


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos