Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DIA justifica instalação de empresas na Suíça
2017-05-12

Apesar de não possuir qualquer loja na Suíça, o Grupo DIA possui duas empresas neste país. Face às questões que se têm levantado sobre estas empresas, o grupo de retalho justifica com o facto dos seus fabricantes de marca terem sede nesse país. 

De acordo com Ricardo Currás, administrador delegado do Grupo DIA, esta presença facilita a relação com os fabricantes e todo o dinheiro resultante dessa negociação “está absolutamente declarado”. 

Na Suíça, a DIA tem as empresas DIA World Trade SA e ICDC Services Sàrl, que fundou com a cadeia francesa de supermercados Casino. De acordo com o Economia Digital, a DIA World Trade está dedicada a “prestar serviços aos fornecedores das sociedades do Grupo DIA”, ao passo que a ICDC Services, Sàrl dedica-se “à negociação com os fornecedores internacionais". 

Contudo, avança o mesmo jornal, os próprios acionistas e investidores desconhecem estas operações. “Não temos ideia de onde a DIA World Trade possa ter gerado receitas no valor de 18 milhões de euros”, disseram ao Economia Digital fontes de um fundo internacional que estuda as operações do Grupo DIA. 

As empresas na Suíça fazem parte das operações de Espanha e Portugal, à margem da estrutura dos mercados emergentes formada por Brasil, Argentina e China.

O Observatório de Responsabilidade Social Corporativa está a seguir o grupo espanhol devido a estas atividades.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos