O segundo hipermercado Candando abriu em Talatona, nos arredores de Luanda, capital de Angola, menos de um ano depois da estreia da empresária Isabel dos Santos no negócio de retalho.
A rede de hipermercados, propriedade do grupo Contidis, liderada pelo ex-quadro Sonae, Miguel Osório, que é seu diretor geral, prossegue com o plano de expansão tal como foi anunciado aquando da inauguração do primeiro espaço, em maio de 2016. Na altura, Miguel Osório indicou que os planos de expansão contemplavam a abertura de 10 lojas em cinco anos, com a inauguração da segunda a acontecer antes de maio de 2017, tal como se veio a verificar.
O investimento global neste parque de lojas irá ascender a 400 milhões de dólares. O montante envolvido neste segundo espaço não foi especificado, mas acontece numa altura em que a quebra das receitas com a exportação de petróleo tem provocado dificuldades de acesso a divisas para a importação de produtos, o que se está a materializar na escassez de alguns bens nos hipermercados angolanos.