Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Integração da Fnac Darty avança rapidamente
2017-05-08

A receita do Grupo Fnac Darty totalizou 1.668 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 104,8% nos valores reportados. As receitas pro forma diminuíram 3,2% a taxas de câmbio constantes.

A nível internacional, o grupo regressa ao crescimento numa base comparável na Península Ibérica, tanto em Espanha como em Portugal. Na região do Benelux, a Bélgica está a registar um crescimento constante graças a uma sólida expansão. Nos Países Baixos, as receitas diminuíram num mercado muito competitivo, tendo sido dada prioridade ao acompanhamento do modelo comercial e do plano de recuperação operacional.

Em mercados altamente competitivos, a margem bruta está a aumentar. Este desempenho é o resultado de uma boa gestão das operações comerciais, parcerias mais fortes com os principais fornecedores e os benefícios iniciais das sinergias.

A integração Fnac Darty avançou rapidamente no primeiro trimestre. Em termos comerciais, as iniciativas lançadas no final de 2016 foram ampliadas. Por exemplo, agora é possível levantar compras da fnac.com em cerca de 150 lojas Darty. Foram lançadas novas iniciativas, como a primeira shop-in-shop, que será inaugurada em maio.

No que diz respeito às sinergias de custos, as negociações comerciais anuais foram concluídas de forma satisfatória. A renegociação das compras indiretas prosseguiu. Foram lançadas conversões de plataformas logísticas e de IT. Além disso, o grupo anunciou a sua intenção de unificar a sua sede na Bélgica.

Paralelamente a estas ações de sinergia, continuam a existir planos de redução de custos independentes em todas as entidades do grupo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos