Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Panasonic adquire 57,01% das ações em circulação da Zetes
2017-05-08

A Panasonic adquiriu uma participação de 57,01% das ações em circulação da Zetes. As ações foram adquiridas na sequência dos acordos estabelecidos em 22 de dezembro com os acionistas da Zephir Corporation SA, uma empresa de participação que detinha 23,70% das ações em circulação da Zetes, e a Cobepa SA, detendo 24,67% das ações em circulação da Zetes, e outros acionistas individuais, incluindo a administração da Zetes, representando um total de 50,95% das ações em circulação.

Simultaneamente, a Panasonic adquiriu também mais 5,26% das ações em circulação da Zetes através de várias transações fora da bolsa, incluindo ações dos detentores de opções de ações em circulação da Zetes, sendo que todos exerceram as respetivas opções de ações na sequência da aquisição do controlo da Zetes pela Panasonic. O preço pago pela Panasonic em cada uma destas transações refletiu um preço de compra de 54,50 euros por ação da Zetes.

Como resultado das transações mencionadas, a Panasonic detém, indiretamente, através da subsidiária totalmente detida Panasonic Holding (Países Baixos) B.V., 57,01% das ações em circulação da Zetes. Isso inclui 23,70% das ações da Zetes detidas pela Zephir Corporation SA, bem como 0,81% das ações da Zetes atualmente detidas pela Zetes como ações próprias. 

A Zetes já não tem opções de ações em circulação. Na sequência da aquisição das ações da Zetes, a Panasonic iniciará uma oferta pública de aquisição obrigatória para os restantes 42,99% das ações em circulação da Zetes que ainda não detém. A oferta pública de aquisição obrigatória será realizada pela Panasonic Holding (Países Baixos) B.V. a um preço de 54,50 euros por ação da Zetes. De acordo com os regulamentos belgas aplicáveis, a oferta pública de aquisição obrigatória será incondicional. A Panasonic notificou a FSMA da sua intenção de efetuar a oferta e realizará todos os procedimentos necessários dentro de pouco tempo.

A combinação empresarial da Panasonic e da Zetes oferece oportunidades significativas para impulsionar o crescimento futuro no âmbito das soluções de cadeia de abastecimento e de segurança. Assim, a Panasonic ocupa uma posição privilegiada para apoiar a Zetes na execução dos respetivos planos de crescimento futuros globalmente através de novas oportunidades de negócios, expansão global, melhoria na investigação e no desenvolvimento e enriquecimento de recursos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos