Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Retalhista de eletrónica de consumo vai fechar todas as lojas
2017-05-08

O retalhista norte-americano Hhgregg começou a liquidar os seus ativos no dia 8 de abril, depois de não encontrar um comprador. A cadeia disse que espera fechar todas as suas 220 lojas até ao final de maio.

"Desde o arquivamento para a proteção financeira sob o capítulo 11 do código da bancarrota, em 6 de março de 2017, continuamos a lutar para o futuro da nossa companhia", afirma Bob Riesbeck, presidente e CEO da Hhgregg. "Embora tivéssemos conversações com mais de 50 empresas de private equity, compradores estratégicos e outros investidores, infelizmente, não tivemos êxito no nosso plano para garantir um comprador viável do negócio numa base de continuidade dentro do cronograma acelerado estabelecido pelos nossos credores".

Com sede em Indianapolis, a Hhgregg foi fundada em 1955 por Henry Harold Gregg. A empresa de venda de eletrónica de consumo relatou perdas nos últimos dois anos, desafiados pela concorrência online e discounters.

O retalhista disse que fechou um acordo de consultoria com uma joint-venture contratual, formada pela Tiger Capital Group, LLC e Great American Group, para realizar uma venda de mercadorias e móveis e equipamentos localizados nas lojas e centros de distribuição.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos