Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercadona vai ter laboratório de venda online
2017-05-08

A Mercadona deu mais um passo no seu compromisso com o comércio online com a compra de um terreno de 12.000 metros quadrados, em Vara de Quart, em Valência, Espanha, que será usado na construção de um laboratório dedicado a esta área, confirmou a cadeia à Alimarket Gran Consumo. 

Atualmente, as encomendas recebidas no seu site são preparadas através da sua rede de supermercados. O lançamento do novo supermercado online, projeto liderado por Juana Roig, filha do presidente da cadeia, deverá acontecer em 2018, de modo que a abertura desse armazém deve ocorrer na mesma data.

Antes desta etapa de lançamento, no final de 2016, a empresa investiu um milhão de euros no redesenho do seu site corporativo (www.mercadona.es) e melhoria da usabilidade e comunicação com os utilizadores. O novo site é  mais simples, intuitivo e adaptável a dispositivos móveis e no seu desenvolvimento contribuíram mais de 30 especialistas técnicos.

Ambas as ações são parte de um projeto mais ambicioso de transformação tecnológica, em que a empresa está imersa desde 2012 e no qual tem investimentos previstos de 126 milhões de euros. Assim, após a abertura do centro de processamento de dados de Albalat dels Sorells (Valência), a empresa começou a construir um segundo em Villadangos del Páramo (Leão), com um orçamento inicial de seis milhões de euros.

Em 2016, as vendas do canal online da Mercadona, incluindo pedidos telefónicos, contribuiu 198 milhões de euros para o volume de negócios total, valor que representa cerca de 1%  e que mantém a empresa entre as que mais faturam em Internet na Espanha.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos