A Makro desenvolveu recentemente, a partir da sua loja do Algarve, a Feira de Hotelaria e Restauração Makro HoReCa. Nas duas semanas que antecederam o evento, a Makro desenvolveu uma dinâmica de rua, com início em Vila Nova de Milfontes, passando pelo sul do Alentejo até ao Algarve, uma vez que um dos objetivos passava por conferir à feira “uma dimensão regional, de forma a abranger todo o sul do país”, refere Mário Campos, diretor de loja da Makro Albufeira. Com esta ação foram impactados mais de 3.000 clientes do canal HoReCa.
Por outro lado e durante os três dias em que a feira teve lugar, foram registados mais de uma centena de novos clientes, que tiraram partido da ação para usufruir de descontos, promoções e entrar em contacto com uma série de novidades a nível técnico, gastronómico e de sortido.
Segundo o mesmo responsável, “o evento correspondeu às nossas expectativas e, mais uma vez, marcou o início do período de verão para a hotelaria e restauração do Algarve. Tivemos por parte dos clientes uma excelente aceitação e ficou em aberto um grande número de contactos que teremos agora de dar seguimento. Pelo segundo ano, a Feira de Hotelaria e Restauração no sul do país foi um sucesso. É um formato que pretendemos manter no futuro”.
A aceitação por parte dos clientes foi evidenciada através dos diversos pedidos e questões que foram realizados sobre novos produtos, informações técnicas, amostras para degustação, entre outros. Em destaque estiveram também as vendas de equipamento profissional, que superaram largamente as expectativas, revelando que a Makro é atualmente um parceiro abrangente e de eleição para o mercado do sul do país, apresentando um sortido com uma qualidade superior.
Durante esta grande mostra de produtos, verificou-se que as soluções mais procuradas estiveram sobretudo ligadas aos produtos mais difíceis de encontrar no mercado do Algarve. A Makro desenvolve continuamente esforços e sinergias internas, ao nível do grupo, de forma a disponibilizar nas suas lojas nacionais os produtos mais raros e procurados pelos seus clientes, oferecendo e disponibilizando a um preço acessível e sem necessidade de quantidades mínimas. Alguns desses produtos referem-se a frutos ancestrais, flores comestíveis, algas da região de Aveiro, carne dos Estados Unidos da América, carne Wagyu do Japão, entre outros.
Um dos pontos altos da feira foi a desmancha de um atum, com um peso superior a 150 quilogramas, que fez desviar todas as atenções durante o momento em que esta ação decorreu.