Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Candy Group e Hefei Meiling assinam acordo de cooperação para o mercado chinês
2017-03-24

O Candy Group, um dos líderes europeus do mercado de eletrodomésticos, também presente em Portugal, assinou um acordo de cooperação estratégica com a Hefei Meiling.

Este gigante dos eletrodomésticos na China, especialista na gama de frio, contabilizou mais de 1,4 mil milhões de euros de receitas em 2015. A Meiling fabrica e comercializa combinados e frigoríficos por toda a China e vai agora reforçar o segmento das máquinas de lavar a roupa.

No âmbito do acordo, o Candy Group e a Meiling vão fazer uma parceria da qual resultará a “Meiling Candy (China) Washing Machine Limited Company” que passará a distribuir máquinas de lavar das marcas Candy, Jinling e Meiling, naquele que é o maior mercado do mundo, com 1,3 mil milhões de consumidores.

O Candy Group, que recentemente comemorou os 70 anos desde a produção da primeira máquina de lavar a roupa, tem uma sólida experiência no desenvolvimento, conceção e fabrico de todas as gamas de eletrodomésticos, em especial máquinas de lavar a roupa. A fábrica que detém em Jinling desde 2006, e que é uma três maiores unidades fabris do género em território chinês, vai ser a fornecedora exclusiva de máquinas de lavar a roupa de carregamento frontal para a Meiling Candy China. É precisamente neste segmento de máquinas de lavar que a nova empresa se pretende posicionar fortemente, dado que é o principal segmento no mercado europeu de eletrodomésticos e o que mais tem crescido no mercado chinês. O objetivo das marcas passam por vender quatro milhões de máquinas de lavar roupa nos próximos três anos.

O acordo entre o Candy Group e a Meiling marca também o lançamento de uma cooperação industrial estratégica no sector de refrigeração. Através de uma forte colaboração tecnológica, os dois parceiros reunirão recursos e investimentos para pesquisa e desenvolvimento. A Meiling torna-se, assim, um parceiro estratégico e exclusivo do Candy Group para as áreas dos combinados e frigoríficos.

A cooperação com a Meiling faz parte da estratégia de crescimento estabelecida para o biénio 2017-2019, em que o Candy Group procura consolidar sua liderança em alguns sectores estratégicos dos eletrodomésticos.

Em 2015, o Candy Grup registou um volume de negócios consolidado de 952,3 milhões de euros, tendo crescido 12,4% em relação a 2014 e conquistado mais 1,1% de quota de mercado neste mesmo período de tempo. Números que Beppe Fumagalli, CEO do Candy Group, valoriza. "De acordo com os estudos de mercado, o Candy Group registou o maior crescimento no mercado europeu de grandes domésticos em 2016. A cooperação estratégica com a Meiling é um passo importante na nossa estratégia para ampliar o posicionamento da marca Candy no mercado chinês e também agarrar uma oportunidade no segmento de refrigeração na Europa".

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos